1

Transformar o sofrimento em paz

Vida Simples Blog
 
Quando não há saída, ainda existe uma forma de passar. Por isso não se afaste da dor. Enfrente-a. Sinta-a plenamente. Sinta-a – não pense no assunto. Expresse-o se for necessário, mas não elabore um guião na sua mente à volta da questão. Dê toda a sua atenção ao sentimento, não há pessoa, ao acontecimento ou à situação que parece tê-lo provocado.

Não deixe que a mente utilize a dor para gerar uma identidade de vítima a partir disso. Sentir pena de si próprio e contar a sua história às outras pessoas vai mantê-lo preso no sofrimento. Dado ser impossível fugir do sentimento, a única possibilidade de mudança é entrar nele. De outro modo, nada se alterará.

Assim sendo, dê toda a sua atenção àquilo que sente e coíba-se de o rotular mentalmente. Conforme vai entrando no sentimento, esteja intensamente alerta.

No inicio, pode parecer-lhe um lugar escuro e aterrorizador e quando a vontade de se afastar dele vier, observe-o mas não aja de acordo com ele. Continue a manter a sua atenção na dor, continue a sentir a tristeza, o medo, o terror, a solidão, seja o que for.

Mantenha-se alerta, mantenha-se presente, presente com todo o seu Ser, com cada célula do seu corpo. Ao fazê-lo, está a trazer a luz para esta escuridão. É esta a chama da sua consciência.
[Eckhart Tolle – A Prática do Poder do Agora]

sonhos

Simplicidade é o segredo de uma vida feliz!

 

 

Simplicidade é o segredo da vida feliz.
Curta e compartilhe. Viva uma Vida Simples.

www.vidasimples.blog.br
facebook.com/vidasimplesblog

Vida Simples Blog

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *