0

Porto seguro

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

006
 

Eu estava pensando em algo para nos definir. Algo que fosse capaz de mostrar algo que já fomos, o que nos tornamos e o que ainda estamos predisposto para ser. Foi então que me veio a imagem do mar e de um porto seguro.. espero que goste!
:8)

Porto seguro

A vida é um jogo de escolhas. Dentre tantas as opções e caminhos a seguir optamos por criar o nosso universo, para assim fazê-lo amplo o suficiente para nos proporcionar todo conforto e proteção, ao sentimento que por tempos guardamos a sete chaves para externa-lo ao primeiro chamado do destino.

O maior defeito do homem que se precipita é se fazer Porto Seguro de pequenas embarcações, diante de um mar tão grandioso e permitir que elas ali se atraquem. Elas não possuem força para enfrentar as tempestades e buscam um breve refúgio. Ao raiar do novo dia, se lançam mais uma vez e se vão rumo ao horizonte incerto – para nunca mais voltar. Eis que vem o arrependimento e nos perguntamos: porque dei a chance para aquela pequena embarcação?

Compreendi que esta é a lei da vida. Fazemos as escolhas medindo as nossas necessidades momentâneas. Compreendi, também, que é da natureza de toda embarcação se atracar nos portos apenas por um momento; ali aguardam o fim da tempestade e o momento certo em que a maré estará no seu ponto ideal para seguirem viagem e mais uma vez se vão rumo ao infinito horizonte (…)

Entretanto, toda natureza pode ser adaptada a uma escolha. E sei que por mais forte que seja este espírito aventureiro, que sempre leva de mim os amores que aqui chegam e vão – nunca perdi a esperança de que haveria uma embarcação certa que, no momento exato preparado pela luta do destino, me traria aquela pela qual meu porto se faria grandioso – sendo a ela PORTO SEGURO.!

Sendo para você, nobre embarcação trazida pelo destino certo, porto seguro, terá a liberdade para navegar na minha praia e, em águas calmas, estarei sempre por perto observando sua dança em meio as espumas das ondas do mar. Mar este que, desta vez, não levará sua embarcação de mim. Não. Pois você foi trazida sob as ordens da Lua que nos observava no horizonte.

Hoje meu litoral recebe a brisa da felicidade litorânea. Mais uma vez o tempo cumpriu com o seu dever: primeiro nos ensinou que mares revoltos surgem e com ele traz pequenas embarcações passageiras. Mas, pela lei da natureza divina, a força que move duas boas energias, que desejam algo em comum e verdadeiro, nenhuma tempestade ou mar-revolto impedira o encontro desses dois seres que foram construídos para se encontrar: o Porto Seguro e a Nobre embarcação que traz a essência dos mais puros sentimentos.

Assim, neste vai e vem das ondas escaldantes, neste mar de sonhos e amores reais, você estará em meus braços. Pois o destino me escolheu, para ser o seu porto seguro!

Simplicidade é o segredo de uma vida feliz!

 

 

Simplicidade é o segredo da vida feliz.
Curta e compartilhe. Viva uma Vida Simples.

www.vidasimples.blog.br
facebook.com/vidasimplesblog

Vida Simples Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *