1

O rio da vida

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

o rio da vida

Atravessar de uma margem à outra de um longo e profundo rio necessita de uma ponte. E assim é com certas difíceis escolhas. Precisamos algumas vezes transpor circunstâncias da vida, atravessando uma ponte, que gosto de chamar de esperança chegando finalmente a um outro momento. Abrindo mão de algo que nos é extremamente caro, em função de algo ainda mais importante… decisão dura. Dolorosa.

E sujeita a inúmeras más interpretações… mas é a vida. E um dia seremos surpreendidos com a necessidade de atravessar o rio da renúncia. E nos submeter a essa travessia. Em nome do respeito a nós mesmos, a quem somos, a nossas crenças, ao nosso código de honra… travessia que nos reveste de coragem, de força, da certeza que somos muito maiores do que imaginávamos.

Grandeza esta contabilizada por entender as perdas, e o bem delas…a perda de certos egoísmos, de certos orgulhos, de certos confortos rasteiros, de certas pessoas, nos levando a um momento além. A ponte que chamo esperança, é o grande bônus da escolha por algo maior, além das vontades básicas, rasas.

Esperança de que não seremos provados além do que possamos enfrentar com dignidade. E que nos encantemos, e nos consolemos com essa pessoa sobrevivente destas difíceis escolhas… sobrevivente para um novo tempo.

Que assim seja!

Simplicidade é o segredo de uma vida feliz!

 

Simplicidade é o segredo da vida feliz.
Curta e compartilhe. Viva uma Vida Simples.

www.vidasimples.blog.br
facebook.com/vidasimplesblog

Vida Simples Blog

One Comment

  1. Há dias estou com este pensamento “estou fazendo isso, mas não concordo plenamente, não é assim que penso, isso não exterioriza minha crença….!” Esse texto é simplesmente fascinante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *