0

Descobrir-se

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

O que aparentemente cria a divisão da existência, cria separação e diferenças, são os pensamentos que passam pela cabeça.

No momento em que a mente silencia, se constata que nunca houve qualquer divisão, qualquer separação, qualquer diferença. Toda a existência é um fluxo contínuo, eterno e vivo de consciência acontecendo, sem começo nem fim, sem propósito ou fundamento, tudo existe por existir, tudo pertence.

Não se vê mais nenhuma distinção entre um rio, um pássaro, uma árvore, uma montanha. Nós seres humanos, podemos perceber, realizar e tomar consciência disso. Isso é iluminação. A constatação simples e direta de que tudo é expressão de uma única e mesma presença consciente, que se expressa e se realiza em cada ser, cada coisa, cada momento, assim como é.

Não há alguém para ver isso, nem alguém que realize isso, pois no momento em que isso é realizado, se vê que aquilo que se chamava de “eu” nunca existiu, era apenas mais um pensamento, sempre foi a totalidade acontecendo, inclusive na realização.

Realização é isso. Descobrir-se não como uma pessoa separada, iludida, mas como o absoluto, a totalidade, como cada ser cada momento, cada detalhe e maravilha da existência.

Realização é descobrir se como o absoluto. E nisso cada instante da realidade é você, cada ser, cada fala e silencio ganham uma beleza indescritível, tudo nos revela a totalidade tudo transborda em singeleza, luz, amor, presença cantante, dançante, sons e silencio se completam numa dança amorosa, eterna e de absoluta beleza.

Nenhum medo, nenhuma preocupação, nenhuma aversão, conflito ou divisão cabem mais aqui. Só o amor acontecendo e se deleitando em si mesmo nas infinitas ondas desse infinito mar…
~ Amidha Prem

Simplicidade é o segredo de uma vida feliz!
Simplicidade é o segredo da vida feliz.
Curta e compartilhe. Viva uma Vida Simples.

www.vidasimples.blog.br
facebook.com/vidasimplesblog

Vida Simples Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *