0

A criação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Vida Simples Blog

 

“Quando todas as coisas foram criadas, elas foram agregadas por uma lei natural imutável, de forma que, embora em constante contenda (discórdia), pudessem existir de forma unânime e harmônica (concórdia).

A obra parecia estar perfeita sob todos os aspectos, contudo o Criador onipotente e onisciente queria plasmá-la com mais perfeição ainda, misturando a transitoriedade do mundo com um pouco da eternidade do céu, como se fosse ao mesmo tempo um espelho das coisas transitórias e eternas.

Assim, o Criador decidiu criar um microcosmo ou pequeno mundo, que fosse igual, em todos os detalhes, ao grande universo do Céu e da Terra, o macrocosmo, e sempre os pudesse refletir.

Essa criação induziu Zoroastro e Hermes, o três vezes grande, a pronunciarem as seguintes palavras: “O, homo, miraculum naturae audacis – Ó, homem, tu és um milagre da natureza audaciosa. Quando a natureza mergulhou em ti, ela criou um milagre que colocou todos os demais milagres da Terra na sombra. Em ti encontram-se Céu e Terra; em ti, a eternidade e a transitoriedade estão unidos”.

Portanto, o homem nada mais é do que uma “mensagem divina”, uma razão divina atada com correntes terrenas ou, como escreveu Sêneca, um espírito divino atado num corpo. Por meio de tão grande luz, o homem pode ascender às alturas, para, por si mesmo, medir o Céu”.

Christoph Besold

Simplicidade é o segredo de uma vida feliz!

 

 

Simplicidade é o segredo da vida feliz.
Curta e compartilhe. Viva uma Vida Simples.

www.vidasimples.blog.br
facebook.com/vidasimplesblog

Vida Simples Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *